domingo, 8 de maio de 2011

Para Lennon e McCartney


Imagem capturada do site Museu Clube da Esquina (clique para ampliar)

Os quadrinhos acima são de Laudo Ferreira Jr. (texto e desenhos), com colaboração de Omar Viñole (cor e arte final), e contam a história do Clube da Esquina tendo como referência o livro Os Sonhos Não Envelhecem, de Márcio Borges. Na história acima, é contada como surgiu a composição Para Lennon e McCartney. Até me deu uma vontade de comer macarronada hehehe. Para visualizar outras histórias do Clube, clique aqui.  

Para Lennon e McCartney
Lô Borges, Fernando Brant e Márcio Borges

Porque vocês não sabem
Do lixo ocidental
Não precisa medo, não
Não precisa da timidez
Todo dia é dia de viver

Porque você não verá
Meu lado ocidental
Não precisa medo, não
Não precisa da solidão
Todo dia é dia de viver

Eu sou da América do Sul
Eu sei, vocês nem vão saber
Mas agora sou cowboy
Sou do ouro, eu sou vocês
Sou o mundo, sou Minas Gerais

Porque você não verá
Meu lado ocidental
Não precisa mais temer
Não precisa da timidez
Todo dia é dia de viver

Vídeo Lô Borges



Vídeo Milton Nascimento



Áudio Elis Regina

2 comentários:

Anônimo disse...

Nesse momento, onde escutamos a cada dia tanto lixo sonoro, visitar uma página dessas é como fazer uma viagem com nossos ouvidos por paisagens muito especiais...
adoro esse blog!
Silvana Mariai

alberto gonçalves disse...

Gracias, Silvana!