domingo, 1 de maio de 2011

Carinhoso


Carinhoso, de Pixinguinha, dispensa apresentações. É simplesmente o clássico do clássico do choro. Composta em 1917, levou mais de dez anos para chegar ao disco sendo gravada pela Orquestra Típica Pixinguinha-Donga em 1928, gravação postada aqui. Ao belo tema musical foi acrescentada a letra de Braguinha em 1937, sendo então gravada por Orlando Silva, que tornou a canção um grande sucesso. Também apresento nesta postagem a gravação do cantor das multidões.

Carinhoso
Pixinguinha

Instrumental

Áudio Orquestra Típica Pixinguinha-Donga (também aqui)



Carinhoso
Pixinguinha e Braguinha

Meu coração, não sei por quê
Bate feliz quando te vê
E os meus olhos ficam sorrindo
E pelas ruas vão te seguindo,
Mas mesmo assim foges de mim.

Ah se tu soubesses
Como sou tão carinhoso
E o muito, muito que te quero.
E como é sincero o meu amor,
Eu sei que tu não fugirias mais de mim.

Vem, vem, vem, vem,
Vem sentir o calor dos lábios meus
À procura dos teus.
Vem matar essa paixão
Que me devora o coração
E só assim então serei feliz,
Bem feliz.

Áudio Orlando Silva

Nenhum comentário: